SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO “OUTUBRO ROSA” EM SÃO ROBERTO

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO “OUTUBRO ROSA” EM SÃO ROBERTO

Vários atendimentos e caminhada marcaram a campanha “Outubro Rosa”, nesta segunda-feira (25), pela Prefeitura de São Roberto por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Pela manhã aconteceram os atendimentos ao público na Escola Remy Soares.

Com exames preventivos, consultas médicas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atualização de vacinas, testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, avaliação nutricional, sessão de relaxamento com ventosaterapia e palestra sobre câncer de mama e de colo do útero.

Houve uma grande procura nos atendimentos e muitas mulheres foram atendidas nas ações de saúde. Já na parte da tarde, as equipes de saúde fizeram uma caminhada de esclarecimentos sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que é o principal objetivo do “Outubro Rosa”.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde, Jeycianne Santos; a vice-prefeita Dalzilene Rocha; a presidente da Câmara Municipal, Hosana Magalhães, a vereadora Lindalva e profissionais de saúde.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

ASCOM - SAO ROBERTO ASCOM