Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de São Roberto realizou nesta segunda-feira (11), a 4ª Conferência Municipal de Educação. Com o tema: “São Roberto em defesa da educação pública: democrática, inclusiva, com equidade e qualidade social”, a conferência contou com profissionais de educação da rede municipal, além de representantes dos poderes executivo e legislativo, dos alunos e do sindicato da classe.

A professora Luzenira Macêdo, presidente do Conselho Municipal de Educação, enalteceu os esforços da gestão para oferecer uma educação de qualidade à população são-robertense e falou de sua trajetória como educadora, ressaltando que muitos dos que hoje estão atuando nas salas de aula do município foram seus alunos.

Para a secretária Municipal de Educação, Elisângela Castro, a conferência é um momento ímpar de discutir, debater e propor melhorias para a educação de São Roberto, do Maranhão e do Brasil, e conclamou a todos para um esforço conjunto em favor da qualidade da educação.

O evento é um importante espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação, além de permitir a participação da comunidade local nas discussões sobre educação e no acompanhamento das ações e proposições de políticas educacionais.

O professor da Rede Estadual, Nazeldo Cruz, ministrou a palestra magna do evento e depois aconteceram as discussões e os trabalhos em grupos.

A prefeita Danielly Trabulsi disse que sua gestão está imprimindo todos os esforços para melhorias na qualidade da educação de São Roberto, e que ao final de sua gestão, certamente essas melhorias estarão refletidas nos índices de avaliação.

ASCOM - SAO ROBERTO ASCOM