MEMÓRIAS LITERÁRIAS: ESCOLA DE SÃO ROBERTO ESTÁ NA FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

MEMÓRIAS LITERÁRIAS: ESCOLA DE SÃO ROBERTO ESTÁ NA FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

São Roberto conquistou uma vaga entre os finalistas da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A professora da Escola Municipal Gastão Vieira, Helayne Gonçalves dos Santos Melo, conseguiu levar sua turma do 6º ano “B”, matutino, para a final da olimpíada na categoria Memórias Literárias, ficando entre as 4 escolas do Nordeste e entre as 16 melhores do Brasil.

Neste ano, na sétima edição da OLP São Roberto teve um salto gigantesco A Olimpíada de Língua Portuguesa possibilita muitas conquistas, principalmente, aos alunos. É sempre uma ação valiosa em estudos, compartilhamentos, emoções e excelentes produções.

A professora conta em seu relato de prática, como foi desenvolvido o trabalho com sua turma. Ela explica que tiveram como foco “A necessidade da leitura para a prática da produção textual”. E os alunos cujas produções se destacaram para representar os trabalhos realizados com a turma foram: Maria Eduarda Feitosa Lira e Allysson Gabriel Moura da Silva.

Retratando nas memorias literárias, Maria Eduarda, traz como título “Conhecendo mais a fundo minha cidade” onde ao reportar-se a São Roberto com o olhar cheio de emoção, percebendo-o como um lugar aconchegante e com um povo acolhedor, a menina apresenta seu sentimento relatando uma conversa com sua tia, onde a mesma conta sobre sua infância na cidade.

Allysson Gabriel, traz como título “A história do meu avô!”, o garoto descreve a conversa, apresentando característica de São Roberto na infância de seu avô, sobretudo do povo da cidade, como um povo trabalhador. Passando a conhecer histórias sobre sua cidade a partir dessa conversa, no seu texto, o aluno apresenta mais amor e sentimento de pertencimento ao seu lugar.

ASCOM - SAO ROBERTO ASCOM