FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR FORTALECE PRODUÇÃO RURAL DE SÃO ROBERTO

A agricultura familiar do município de São Roberto está se fortalecendo cada vez mais com as ações da gestão “Tempo de Fazer Muito Mais”, demonstrando o compromisso da prefeita Danielly Trabulsi com os produtores rurais.

A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar de São Roberto, realizada no último sábado (04), contou música ao vivo, com palestras sobre financiamentos, formas de cultivo e outros assuntos que interessam ao produtor, e gerou renda às famílias que colocaram seus produtos à venda.

Com produtos hortifrutigranjeiros e artesanato, a feira movimentou a cidade e cada agricultor/expositor vendeu seu produto, obtendo lucro do seu trabalho no campo. Quem foi na feira pôde comprar produtos naturais de qualidade, sem agrotóxicos, direto da roça para a mesa do consumidor, e com preços muito abaixo dos praticados nas verdurarias.

“Nosso objetivo com a feira é incentivar nossos produtores a trazer seus produtos para vender para a nossa população e assim melhorar a renda de cada um”, disse a prefeita Danielly.

O secretário de Agricultura, José Lima, afirma. “A agricultura familiar é a prova de dá certo, que o agricultor tendo acesso a crédito consegue produzir bons alimentos e vender, conseguindo lucrar com o seu trabalho. A prefeita Danielly está incentivando a agricultura familiar e nossa meta é melhorar cada vez mais. Estamos ao lado do agricultor nas suas atividades rurais”.

“Gostei demais da feira, para nós agricultores isso é muito bom, e assim, daqui a uns tempos ninguém precisa sair para o Mato Grosso, porque aqui estão abrindo as portas e para nós isso é muito importante. Essa feira agora é só o começo e com fé em Deus vai melhorar ainda mais”, disse Pedro Lopes, agricultor que comercializou seus produtos.